Contagem regressiva para tirar a roupa

17 Maio

Casais que esperam mais tempo para fazer sexo pela primeira vez têm relacionamentos mais longos e com mais qualidade. É o que sugere um estudo feito pela Brigham Young University, de Utah, nos Estados Unidos.

A pesquisa entrevistou 2.035 pessoas, com idades entre 19 e 71 anos, que estão em casamentos com menos de seis meses até mais de 20 anos. As respostas revelaram que aqueles que esperaram mais, se tornam casais com melhor comunicação, bom desempenho sexual, satisfação em relação à união e estabilidade.

Para o psicólogo e especialista em relacionamentos Alexandre Bez, a pesquisa tem lógica já que um trabalho de preparação mais profundo gera uma relação mais prazerosa e de mais confiabilidade. “O tempo fortalece a base entre o casal, o aconchego, o carinho e favorece o relacionamento sexual”. Porém, o especialista acredita também que o que determina a duração de um relacionamento não é o tempo para iniciar a atividade sexual e sim as atitudes exercidas por cada uma das partes.

“Uma boa afinidade sexual não mantém uma relação, mas o diálogo, as afinidades, sim. Mesmo que um homem e uma mulher não tenham muita química sexual, se existe conversa entre os dois tudo se encaixa aos poucos”, complementa a psicóloga e escritora Olga Inês Tessari.

Quando o assunto é ‘dar ou não dar no primeiro encontro’, eu já ouvi inúmeras teorias e métodos. A com mais aceitação que encontrei foi a regra do 3º encontro: se o namorico chegou bem ao terceiro encontro, já pode dar sem medo.

Mas analisando de outra forma, pode-se ver que a pesquisa foi realizada com pessoas que queriam um relacionamento mais sério e duradouro. Entusiastas do sexo casual devem ter ficado de fora. Pois como casos são casos, se a intenção é só ter uma noite de diversão, para que esperar tanto tempo para tirar a roupa?

Uma resposta to “Contagem regressiva para tirar a roupa”

  1. Camilo Fagundes 17 de Maio de 2011 às 14:41 #

    Pra mim, se não tiver sexo significa que o encontro foi uma droga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: